VOCÊ SABIA QUE...

Mais informações »
1- A UNISANTOS é a única universidade da Baixada Santista que integra o seleto grupo de instituições brasileiras credenciadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), autarquia federal vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

2- A recuperação de bens culturais e históricos faz parte da história da instituição. Destaque para o processo de restauro da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, o maior conjunto arquitetônico-militar do Estado de São Paulo. Hoje, o local também é utilizado para a realização de trabalhos comunitários.

3- Várias gerações de uma mesma família já passaram pela UNISANTOS, como é o caso dos Nowill, que contam com a terceira geração de bacharéis em Direito. Pai, filho, filha e neta representam o reconhecimento pela instituição.

4- O teatro e a música estão entre as ações culturais da Universidade. O Grupo Experimental de Teatro UNISANTOS – Gextus – tem uma trajetória de sucesso, com inúmeros prêmios em festivais, e a Orquestra Sinfônica Jovem é a única da região, com repertório que vai do erudito ao popular.

5- Prêmios, homenagens e reconhecimentos públicos confirmam a qualidade de ensino de diferentes cursos da instituição. Entre os destaques, a Faculdade de Direito é a única da região que conquistou o selo “OAB Recomenda”, nas três edições que a honraria foi outorgada.

6- Os investimentos permanentes em laboratórios e equipamentos fazem parte da política institucional. Hoje, são 96 laboratórios em diferentes áreas do conhecimento. Os laboratórios de informática e salas de internet somam mais de 600 computadores. Com atualização permanente, no início deste segundo semestre foram trocadas 161 máquinas, com nova configuração, e foi feito upgrade da banda internet, de 6 para 10 Mbytes.

7- Em abril de 2003, a UNISANTOS realizou uma caminhada pela Paz, para pedir o fim da guerra no Iraque. Em parceria com o Diretório Central dos Estudantes, o ato reuniu cerca de 1 mil pessoas na Praça da Independência, no Gonzaga.

8- Políticos, empresários, pesquisadores e profissionais das mais diversas áreas, reconhecidos no Brasil e em outros países, fazem parte da galeria de ex-alunos ilustres da instituição. Entre os inúmeros destaques, estão: Antônio Cezar Peluso (presidente do Supremo Tribunal Federal); Rubens Ewald Filho (crítico de cinema); Abel Neto (repórter); Luciano Faccioli (apresentador de TV); Márcio França (secretário de Turismo do Estado de São Paulo); Telma de Souza (deputada estadual); Antonio Eduardo (pianista); Luiz Alca de Sant’ana (filósofo/cronista/colunista).

9- Única instituição comunitária da região, a UNISANTOS presta relevantes serviços de interesse público, sem fins lucrativos e com gestão democrática e participativa. Sua ação comunitária envolve projetos, pesquisas e prestação de serviços nas áreas da saúde, jurídica e social.

10 – Com 85% do corpo docente formado por mestres e doutores, a UNISANTOS torna transparente o ingresso de professores por meio de edital público para processo de seleção.
Mais informações »