Câmara de Santos faz homenagem pelos 60 anos da instituição

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Nesta terça-feira (22), às 19 horas, a Câmara Municipal de Santos presta homenagem pelo início da história da UNISANTOS, com a fundação da Sociedade Visconde de São Leopoldo (SVSL). Ontem, foi a vez da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo homenagear a instituição, com a entrega de uma placa comemorativa pelo aniversário de 60 anos.
Em nome da instituição, o presidente da SVSL e chanceler da UNISANTOS, o bispo diocesano Dom Jacyr Francisco Braido, agradeceu à deputada estadual Telma de Souza, autora da propositura, e ressaltou a importância da UNISANTOS e do Liceu Santista, na formação de várias gerações. Lembrou do fundadores que, em 1951, sob o comando do então bispo Dom Idílio José Soares, não mediram esforços para oferecer à região um projeto educacional pleno, dentro de princípios éticos, sob à luz da fé e da razão.


Dezenas de funcionários e professores estiveram na cerimônia, em São Paulo. Entre as autoridades, estavam o reitor da UNISANTOS, professor mestre Marcos Medina Leite; a ex-reitora, professora Maria Helena de Almeida Lambert; a diretora do Liceu Santista, Cláudia Cristina Taboada Mathias Santiago; o gerente executivo da SVSL, Alberto Ferreira do Carmo Filho; o provedor da Santa Casa de Santos, Manoel Lourenço das Neves; além de deputados.


Câmara
A homenagem na Câmara de Santos acontece em sua sede (Praça Tenente Mauro Batista Miranda, 1, Vila Nova). A propositura é de autoria do vereador Reinaldo Martins, conforme o Decreto Legislativo nº 27.