Faculdade de Direito tem o melhor índice de aprovados no Exame da OAB

terça-feira, 4 de outubro de 2011
Alunos comemoram aprovação na OAB
Mais uma vez, a Faculdade de Direito da UNISANTOS confirma porque é a instituição mais reconhecida da região. No último resultado do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, ela surge com o melhor desempenho entre as instituições do litoral do Estado de São Paulo. Os números atuais são mais do que significativos, afinal, dos 49 aprovados, 28 ainda estão no 10º semestre do curso. Isto significa que estes alunos já garantiram, antes do término da faculdade, o tão almejado direito de exercer a profissão.
Os números comprovam a excelência no ensino. Em relação à segunda instituição melhor classificada na região, a UNISANTOS aparece 66 posições à frente. Na edição anterior do Exame, a Faculdade de Direito da Católica já havia se destacado, como a única na região com um índice superior à média paulista. Para a diretora da Faculdade de Direito, professora doutora Renata Soares Bonavides, o resultado é fruto do emprenho de todo o corpo docente e dedicação dos alunos aos estudos. Ela destaca o trabalho do Núcleo de Prática Jurídica e os seminários abertos de Direito Contemporâneo como diferenciais que contribuem para a formação do aluno.

Os alunos da Faculdade de Direito classificam a qualidade do ensino como fator primordial para o sucesso no exame da OAB. Para Thiago Aló da Silveira a experiência dos professores é essencial para que os alunos consigam a aprovação no Exame de Ordem. “Principalmente na segunda fase, quando a prova é prática, o fato da UNISANTOS ter professores militantes e atuantes é fundamental”.

Além da qualidade do ensino, a aluna Giuliana Pellegrini Worcemann salienta a dedicação dos professores. “Estava insegura por ter optado por uma matéria que ainda estou cursando, mas graças ao apoio e dedicação do professor, que disponibilizou material que ainda veremos em classe, eu obtive sucesso”, explica.

Já Peter de Oliveira Bonfim destaca o histórico da instituição como fator motivante na hora dos estudos. “Saber que a UNISANTOS formou ótimos juristas, inclusive um ministro do STF, nos motiva a estudar e buscar aprimoramento profissional”. O aluno lembra ainda que as dicas oferecidas pelos professores ao longo de todo o curso foram essenciais para o êxito.

“É gratificante saber que estamos em um seleto grupo de aprovados. Agora podemos pensar em um futuro profissional”, afirma Ivan de Freitas Melo. Ele credita o sucesso no exame à qualidade dos professores e a infraestrutura oferecida aos alunos.