UNISANTOS e Santos Futebol Clube assinam convênio para bolsas e serviços

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O reitor e o presidente do Santos Futebol Clube
A UNISANTOS acaba de assinar um convênio com o Santos Futebol Clube, que possibilita a concessão de bolsas de estudos para atletas, funcionários ou dependentes. Em contrapartida, alunos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação contam com um novo campo de estágio, na Vila Belmiro. O compromisso foi assinado na manhã desta quinta-feira (29), na sala da presidência do clube, pelo reitor Marcos Medina Leite, pelo presidente do “Peixe”, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro , e pelo gerente executivo da Sociedade Visconde de São Leopoldo, Alberto Ferreira do Carmo Filho.


Para o presidente do Santos, a parceria vai ao encontro do projeto de instituição pró-ativa do clube, que assume também o seu papel social e educativo, oferecendo novas oportunidades para os seus funcionários e atletas. Em relação à UNISANTOS, ele destaca que a aproximação com a Universidade é muito importante e que este é o início de uma parceria longa. “Queremos estar próximos. A UNISANTOS é referência em termos de ensino na região”, ressaltou.

A UNISANTOS irá colaborar com a prestação de serviços nas clínicas de fisioterapia, nutrição, enfermagem e psicologia. Para o reitor, o compromisso das instituições, uma pelo esporte e a outra pela educação, e a excelência nos trabalhos desenvolvidos têm um significado especial na parceria.

Estiveram presentes também na assinatura do convênio, a pró-reitora administrativa, Mariângela Mendes Lomba Pinho, e a gerente de negócios, Dalva Mendes Fernandes.