quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Tem início hoje, às 19h30, no Campus Boqueirão (Avenida Conselheiro Nébias, 589), o I Congresso de Direito Ambiental Internacional da UNISANTOS - IX Congresso Brasileiro do Magistério Superior de Direito Ambiental, da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil.

Com o tema central Os Problemas da Zona Costeira no Brasil e no Mundo, os eventos serão desenvolvidos dentro de uma programação conjunta, interdisciplinar, com o objetivo de refletir questões de cunho ambiental, relacionadas com atividades como exploração de petróleo e gás, a ocupação urbana da Zona Costeira, a proteção da biodiversidade da Mata Atlântica, entre outros.

Após a cerimônia de abertura, o desembargador e consultor do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Vladimir Passos de Freitas, fará a palestra O tratamento da zona Costeira pelo Poder Judiciário. Na sequência, às 20h30, a palestra Contaminación Ambiental Heredada, do professor de Direito Ambiental e presidente da Academia Transdisciplinária Internacional del Ambiente - Peru (ATINA), Genaro Uribe Santos.

O evento prossegue até sábado (3). Clique AQUI para acessar a programação completa do evento.