Autoridades e profissionais da área ambiental participam da abertura do Congresso de Direito Ambiental

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Autoridades, estudantes, professores e profissionais da área ambiental participaram ontem (1), no Campus Boqueirão, da abertura oficial do I Congresso de Direito Ambiental Internacional da UNISANTOS - IX Congresso Brasileiro do Magistério Superior de Direito Ambiental, da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (APRODAB).

A abertura do evento contou com a presença da pró-reitora administrativa, professora Mariângela Mendes Lomba Pinho, do secretário estadual de Turismo de São Paulo, Márcio França, da representante da APRODAB, Márcia Diegues Leuzinger, do presidente da Sociedade Brasileira de Direito Internacional do Meio Ambiente (SBDIMA), Salem Nasser, e de professores do Mestrado em Direito da Católica.

Após a cerimônia de abertura, o desembargador e consultor do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Vladimir Passos de Freitas, proferiu a palestra O tratamento da zona Costeira pelo Poder Judiciário. Na sequência, o professor de Direito Ambiental e presidente da Academia Transdisciplinária Internacional del Ambiente - Peru (ATINA), Genaro Uribe Santos falou sobre o tema Contaminación Ambiental Heredada.

Dentro de uma programação conjunta, interdisciplinar, com o objetivo de refletir questões de cunho ambiental, o evento prossegue até sábado (3), com tema central Os Problemas da Zona Costeira no Brasil e no Mundo. Clique AQUI para acessar a programação completa do evento.