Inaugurada a Brinquedoteca e
Midiateca “Profa Júlia Sérgio”

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Matemoteca desenvolve aprendizado
matemático e descobertas estratégicas
 Espaço organizado e destinado a oferecer condições para que crianças, jovens e adultos possam exercitar e criar atividades lúdicas, que contribuam para o desenvolvimento humano, individual e social. Assim, pode ser definida a Brinquedoteca e Midiateca “Profa. Júlia Sérgio”, inaugurada no último dia 23, no Campus Dom David Picão. Prestigiada por alunos, professores e dirigentes da instituição, a solenidade integrou as comemorações dos 60 anos da UNISANTOS.

A Brinquedoteca e Midiateca “Profa. Júlia Sérgio” oferece o ambiente ideal para o desenvolvimento de pesquisas e estudos referentes aos diferentes enfoques do desenvolvimento infantil, para alunos de Graduação, Pós-Graduação e pesquisadores de diferentes cursos da UNISANTOS. O local serve como campo de estágio e observação.

O espaço de 90 m2 conta com o espaço Historiando, o espaço de Formação, a Matemoteca, o Canto da Criação e o Canto da Fantasia. Para a midiateca, computadores, sendo um destinado para usuários com necessidades especiais, softwares apropriados, impressora, scanner e DVD. Para registrar todo o movimento, será criado um “Diário de Bordo” on line.

Coordenadora do curso de Pedagogia, a professora Marly Saba Moreira afirma que a Brinquedoteca tem três objetivos principais. “Ela foi pensada como espaço de formação para os cursos de graduação e pós-graduação e também como extensão comunitária. A Brinquedoteca vai receber crianças do entorno da Universidade. Também vai oferecer visitas monitoradas às instituições de ensino. Além disso, um terceiro aspecto é o de pesquisa. Vai ser possível observar as crianças, direcionando algumas atividades para observá-las”.