Alunos participam da Mostra Esquenta Curta Santos

sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Alunos dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas participaram, ontem (1), da Mostra Esquenta Curta Santos, um “aperitivo” para quem aguarda o 9º Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens. No Campus Dom Idílio José Soares, foram exibidos cinco curtas metragens selecionados entre os inscritos para as mostras Olhar Caiçara e Olhar Brasilis.

Diretor de produção do Curta Santos, Júnior Brassalotti (foto)conversou com os alunos sobre a importância do Festival e agradeceu o espaço cedido pela UNISANTOS. Além do convite para o evento, ele citou a realização de importantes oficinas para os alunos da área da Comunicação. Em destaque, a oficina de “Art_Mobile”, de Giulliano Chiaradia, diretor e autor de programas da Rede Globo, formado em Publicidade e Propaganda pela UNISANTOS.

Os alunos assistiram os seguintes filmes: "Leila Para Sempre Diniz", de Mariza Leão e Sérgio Rezende, "Naiá e a Lua", de Leandro Tadashi, "Cores e Botas", de Juliana Vicente, "Poliamor", de José Agripino, "Sinergia", de Gabby Egito.

O 9º Curta Santos, que será realizado de 13 a 16 de setembro, é dedicado Para Todas as Mulheres do Mundo e contará com cinco dias de programação totalmente gratuita, em salas de cinema, escolas, teatros, entre outros espaços.

Alunos de Jornalismo e Relações Públicas da UNISANTOS irão participar do evento, como colaboradores da área de Comunicação, sob a supervisão de profissionais da área.